PESQUISA
QUALITATIVA

A Pesquisa Qualitativa é a metodologia usada por excelência na compreensão em profundidade dos sentimentos e das motivações do consumidor e do eleitor. Seu propósito maior é descobrir o que o consumidor tem em mente. Desvendar os seus ‘porquês’. O estudo qualitativo se mostra interessante porque entrega ao cliente perspectivas e insights significantes do seu público-alvo a respeito de determinado assunto, permitindo ao cliente, portanto, tomar decisões mais fundamentadas.

As principais vantagens da pesquisa qualitativa são as seguintes:

  • As técnicas de abordagem permitem explorar temas que são muito racionalizados;
  • As técnicas de abordagem permitem expolração profunda dos temas;
  • As técnicas de abordagem permitem visualizar imediatamente reações e estímulos;
  • A não padronização dos instrumento permite verificar dinâmicas, ou seja, ida e volta de argumentos estímulos etc;
  • Auxiliam na formação de hipóteses com dados exploratórios;
  • São mais fáceis de apresentar para “leigos”;
  • O cliente se sente mais à vontade para interpretar e entender, pois não tem que se deparar com uma série de tabelas numéricas;
  • As pessoas da campanha /marketing são mais familiarizadas com elas, principalmente por causa dos testes de propaganda de TV;
  • Os resultados podem ser imediatos, pois os analistas podem fazer comentários logo após o término das pesquisas.

Faça sua reserva online e conheça as turmas disponiveis para sua cidade e região.