PESQUISAS
ELEITORAIS

O Instituto de pesquisa PERFIL ESTATÍSTICA é devidamente cadastrado junto ao TSE e ao Conselho Regional de Estatística (CONRE- 5ª.), possibilitando a realização de pesquisas eleitorais registradas, que permitem a publicação dos resultados nos meios de comunicação. Nossa equipe é composta por estatísticos, cientistas políticos e especialistas em marketing, com ampla experiência em campanhas eleitorais vitoriosas em todo território nacional.

Podemos dividir o planejamento das pesquisas políticas em três fases distintas dentro de uma campanha eleitoral: mapeamento do eleitorado em termos sociais e políticos, posicionamento do candidato/partido e de forças concorrentes e acompanhamento propriamente dito da campanha.

Os principais objetivos do mapeamento do contexto social referem-se a:

  • Detectar o estado de espírito dos eleitores;
  • Levantar principais demandas e frustrações;
  • Aferir a avaliação geral da atual administração;
  • Detalhar os pontos fracos e fortes da atual administração;
  • Mapear os temas mais presentes, a agenda que está se estruturando para as eleições;
  • Medir adesão e discursos alternativos;
  • Levantar ações mais urgentes para o governante eleito;
  • Conhecer nível de interesse pelas eleições etc.

Os principais objetivos do mapeamento do contexto político são:

  • Identificar as principais lideranças políticas e comunitárias;
  • Detectar o mapeamento de influenciadores políticos;
  • Levantar o nível de conhecimento dos potenciais candidatos;
  • Aferir o potencial de voto e rejeição a potenciais candidaturas/partidos;
  • Definir o perfil da candidatura ideal;
  • Levantar a imagem geral de potenciais candidatos;
  • Averiguar o posicionamento preferido do candidato/partido sobre algumas questões;
  • Levantar a intenção de votos (espontânea e estimulada);
  • Levantar a preferência e rejeição a partidos e grupos políticos, etc.

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