A ARTE DE LIDERAR PESSOAS
Objetivo
Transmitir conhecimentos sobre os princípios da liderança, provocando reflexões sobre a arte de liderar, capacitando e ressaltando aos participantes as competências técnicas e comportamentais necessárias para melhores resultados na condução de equipes de alta performance.
Conteúdo Programático:
Competências de um líder;
O que se espera de um líder?;
Liderando pelo exemplo;
Sinergia e engajamento;
Fortalecendo pessoas;
Desenvolvendo equipes de Alta Performance;
Liderança com foco nos resultados;
Compromisso com a excelência;
Inspirar e motivar pessoas.
FEEDBACK EFICIENTE
Objetivo
Proporcionar a sensibilização quanto ao processo de feedback, capacitando os participantes a realizarem feedbacks eficazes, praticando técnicas que proporcione melhores resultados no ambiente de trabalho.
Conteúdo Programático:
Conceito de feedback e o papel do Líder;
Porque dar e receber feedback é difícil?;
Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos;
Tipos e variações de Feedback;
Feedback assertivo;
Feedback corretivo;
A janela de Johari para dar e receber feedback.
COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
Objetivo
Desenvolver a habilidade de se comunicar de forma clara e objetiva, visando assim, melhores resultados e aumento da produtividade.
Conteúdo Programático:
A importância da comunicação;
O Processo de Comunicação;
Conceito de assertividade;
Comunicação verbal e não verbal;
Emissor X Receptor;
Características e impactos do profissional assertivo;
A assertividade e outros comportamentos possíveis;
Dicas de linguagem assertiva.
GESTÃO DE CONFLITO NAS ORGANIZAÇÕES
Objetivo
Contribuir para uma reflexão sobre as práticas habitualmente envolvidas nas resoluções de conflitos e fortalecer o relacionamento interpessoal alicerçado na ética, na confiança, no bem estar coletivo e no respeito mútuo.
Conteúdo Programático:
Reflexões e Percepções sobre conflitos;
Emoções X Reações ao se defrontar com os conflitos;
Autogestão de conflitos;
Habilidades que facilitam a resolução de conflitos;
Estilos de gestão de conflito;
Etapas da resolução de conflitos.
Palestras Motivacionais, Cursos de atendimento e Capacitação para funcionários públicos.
Foco:
Agentes de saúde, atendentes, professores, enfermeiras, colaboradores em geral.
Palestras são atividades de grande impacto e poder de sensibilização, as empresas precisam buscar meios para capacitar e engajar seus colaboradores, fortalecendo a cultura organizacional.
Com conteúdos minuciosamente estudados em função dos objetivos do cliente, a seguir, indicamos diversas Palestras com apresentação entre 90 e 120 minutos.
Outros assuntos podem ser customizados de acordo com o perfil dos participantes, objetivo do evento e expertise do palestrante.
Dentre os assuntos abordados podemos mencionar:
Inteligência Emocional: A chave para o sucesso
Liderando e Inspirando Pessoas
Protagonista da sua própria história
SER Sucesso ou TER Sucesso?
Bem estar no trabalho
Excelência no Atendimento Humanizado